[BGS 2025] Presença de Hideo Kojima é marcada por confusões e falta de informações
- Geek Explorer
- 11 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 19 de out.
Com muita confusão e falta de informações claras, Hideo Kojima esteve presente em mais uma BGS!

Divulgando seu último jogo lançado, Death Stranding 2: On the Beach (lançado em 26 de junho desse ano), Kojima chegou em São Paulo na sexta-feira, 10, para participação na Brasil Game Show deste ano.
Sua agenda previamente divulgada pelo evento incluía sessões de Meet&Greet, painéis e até mesmo ser jurado no concurso cosplay.
Abaixo, escreveremos tudo o que pôde ser apurado, incluindo a única "nota" solta pela BGS até então.
Sem dúvidas, Hideo Kojima era o convidado mais aguardado no evento.

Com informações divulgadas apenas na quarta, 09, antecedendo o primeiro dia de evento, todos ficaram sabendo que as sessões de Meet & Greet com o gênio, ocorreriam apenas no sábado, dia 11 e, seria possível apenas tirar fotos com o convidado, nada de autógrafos.
Vale lembrar, que a BGS não cobra nada pelos Meet&Greet realizados com seus convidados. Apesar de várias falhas que ocorrem e, poderiam facilmente ser evitadas, o que ocorreu nesse em particular, deixou fãs revoltados e muito desanimados.
Como toda atração grande, a fila já começa a se formar desde os primeiros visitantes que entram no evento. Foi assim no passado e também nesse ano com convidados como Yoko Shimomura e Naoki Hamagushi (confira a matéria aqui).
Porém a surpresa começou exatamente aqui: Desde a abertura antecipada para imprensa, convidados e visitantes que pagaram pelo passaporte, todos que chegavam até a área de Meet&Greet da TCL, eram informados de que as 200 pulseiras que dariam acesso ao encontro com Hideo Kojima, já estavam esgotadas... Mas como poderiam se o evento acabara de abrir as portas?
À partir desse ponto, a insatisfação, revolta, xingamentos e tudo mais de ruim começava:
Foi informado que todas as 200 pulseiras já haviam sido entregues por volta de 06h da manhã, do lado de fora do evento, para pessoas que chegaram cedo para tentar o encontro.
Preferimos pensar que, um ponto de comum acordo é: Para convidados internacionais, é comum a prática de fãs chegarem cedo e/ou até mesmo dormirem dia(s) antes em filas: acontece em shows e diversos outros eventos.
Porém, nesse caso onde iria ocorrer a distribuição de senhas (pulseiras no caso), não deveria ter sido feita fora do evento. Isso tirou a chance de fãs que, como ouvimos relatos, pagaram o ingresso mais caro do evento visando apenas essa chance a mais de poder conhecer e estar perto de seu ídolo.
A BGS inclusive soltou apenas a "nota" abaixo, mas horas depois do ocorrido, via mensagem no aplicativo do evento:

Repetimos: Fãs chegarem na madrugada e/ou dormirem em filas é comum e já sabido por todos.
Porém, uma distribuição de senhas ocorrer do lado de fora do evento, é complicadíssimo.
Durante o horário do meet&greet, que ocorreu às 17h, fãs revoltados ainda ecoaram gritos de xingamentos contra o evento em frente ao palco, com Kojima já atendendo aos fãs.
Ele ainda teve outras atividades ao longo do dia, mas que foram ofuscadas pela confusão gerada com a distribuição de senhas para esse encontro.
Como dito por diversos visitantes, a ideia de senhas/pulseiras, é extremamente útil e bem vinda, desde que executada da maneira correta, podendo vir a ser adotada aos demais meet&greet, uma vez que como já dito anteriormente, as filas são formadas desde cedo e fazem com que todos nela, percam um precioso tempo de evento parados aguardando até o horário da sessão.
Torcemos também para que a Brasil Game Show, reveja esses processos e continue melhorando cada vez mais!
A BGS ainda continua até amanhã, domingo, 12 de outubro; e tem ingressos à venda.
📍 Quando e onde?
A BGS 2025 acontece de 9 a 12 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
🎟️ Garanta já o seu ingresso e não perca a chance de viver essa experiência épica!
👉 Para acompanhar todas as novidades do universo geek, siga a gente no Instagram: @geekexplorer














Comentários